quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Má qualidade de serviço aéreo deve ser atacada, diz Embratur

O presidente interino da Embratur, Paulo Guilherme de Araújo, classificou de "de baixa qualidade" o serviço aéreo prestado no Brasil e disse que o tema deve ser tratado pelo governo junto às companhias aéreas para não prejudicar o crescimento do turismo no Brasil.

As reclamações relativas a atraso de voos, cancelamentos, espera em aeroportos, preços de tarifas e atendimento inadequado são frequentes, segundo Araújo.

O tema também preocupa o governo num momento em que o país se prepara para sediar uma série de grandes eventos internacionais, como a Jornada Mundial da Juventude da Igreja Católica e a Copa das Confederações neste ano, a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016.

"A qualidade do serviço aéreo é de baixa qualidade e isso é uma preocupação nossa", disse ele a jornalistas. "O primeiro contato do turista é com a companhia aérea. Se ele tem uma impressão ruim fica difícil." A Embratur e outros órgãos do governo federal pretendem se reunir com as principais companhias aéreas para cobrar um serviço de melhor qualidade aos usuários nacionais e estrangeiros.

O órgão é favorável à abertura do mercado brasileiro a companhias aéreas estrangeiras para aumentar a concorrência no país e possivelmente a qualidade do serviço e também tem mostrado preocupação com as altas tarifas praticadas por alguns hotéis que, também nesta segunda, Araújo chamou de "oportunismo".

Fonte: Revista Exame/Economia

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