terça-feira, 2 de setembro de 2014

Correios planejam aquisição de parte de empresa aérea de cargas

Os Correios receberam aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para dar início à participação na empresa de transporte aéreo de cargas Rio Linhas Aéreas. Está estipulada a compra de 49% da companhia.


O intuito da estatal é centralizar o serviço, controlando uma empresa para efetuar o transporte da carga postal pelo ar. Atualmente, o serviço é realizado por meio de 13 linhas aéreas contratadas na RPN (Rede Postal Noturna).

De acordo com a assessoria da estatal, está sendo planejada a aquisição de aviões da Embraer para o novo empreendimento.

A participação acionária deverá ser iniciada até o fim deste ano, porém, a parceria precisa ser aprovada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e órgãos federais como Ministério da Fazenda, Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e Ministério das Comunicações.

Desde 2011, com a sanção da Lei 12.490, os Correios podem adquirir participação acionária em outras empresas. O mesmo modelo proposto pelos Correios é adotado pelos operadores postais da Austrália e da China, países que possuem dimensões continentais como o Brasil.


Fonte: Transporta Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.