segunda-feira, 24 de abril de 2017

Aviação doméstica apresenta primeira reação em 20 meses


Os resultados do transporte aéreo doméstico de passageiros no Brasil registrados em março desse ano marcam a interrupção de um ciclo de retração do mercado iniciado em agosto de 2015. A demanda por viagens dentro do país teve alta de 5,90% na comparação com março do ano passado.

Na mesma base, a oferta teve expansão em patamar um pouco inferior, de 3,98%. Com a demanda avançando mais do que a oferta, o fator de aproveitamento3 das operações teve aprimoramento de 1,44 ponto percentual, chegando a 79,07% de ocupação.

O volume de passageiros transportados nos voos realizados no mês somou 7,4 milhões, crescimento de 5,72%. Todas as estatísticas são referentes às operações das empresas Avianca, Azul, Gol e LATAM, integrantes da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), que respondem juntas por mais de 99% do mercado doméstico.

As companhias também registraram crescimento de 18,43% na demanda por viagens aéreas internacionais em março desse ano na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Em recorte idêntico, a oferta teve expansão de 9,33%. Com a demanda crescendo quase o dobro da oferta, o fator de aproveitamento teve avanço expressivo de 6,49 pontos percentuais, chegando a uma ocupação de 84,46% das operações. O volume de passageiros transportados, em linha com a demanda, aumentou 16,78% (676 mil viajantes no mês). 

Mais informações no portal www.abear.com.br. 

Fonte: www.revistaflap.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.