terça-feira, 7 de junho de 2016

Governo encaminha projeto de lei que regulamenta o GTA de Sergipe


Criado pelo ex-governador Marcelo Déda, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) passou a ser uma importante ferramenta de combate à criminalidade em Sergipe. Agora o governador Jackson Barreto encaminha à Assembleia Legislativa de Sergipe projeto de lei que cria oficialmente o grupamento e institui a Medalha do Mérito da Aviação de Segurança Pública do Estado. A proposta está tramitando na comissão de Constituição e Justiça da Alese (CCJ).

Pelo projeto o Grupamento Tático Aéreo terá sua estrutura ligada à Secretaria de Segurança Pública (SSP), com a missão de otimizar os trabalhos das polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros.

Entre as atribuições previstas para o grupamento aéreo estão o patrulhamento preventivo e em praças desportivas, resgate e remoção aeromédicas, transporte de órgãos e tecidos para transplantes, transporte em ações de misericórdia, combate a incêndios florestais, repressão a distúrbios civis, reintegração de posse e apoio ao comando de missões especiais, entre outros.

O Grupamento Tático Aéreo, de acordo com o projeto, será formado por 24 membros, de asa rotativa, e 19 membros integrantes da frota operada pela unidade (asa fixa). Serão cinco pilotos comandantes, cinco copilotos, dez tripulantes operacionais, um inspetor de manutenção aeronáutica, um mecânico de manutenção aeronáutica, um apoio solo e um auxiliar de manutenção aeronáutica. Na asa fixa será a mesma equipe.

A Medalha do Mérito da Aviação de Segurança Pública, que faz homenagem ao Major PM Álvaro Carvalho, será entregue às pessoas físicas, jurídicas, civis, militares, nacionais ou estrangeiras, merecedoras de reconhecimento público por terem prestado relevante contribuição à aviação de segurança pública em Sergipe.

A outorga da medalha será definida pelo governador do Estado e entregue anualmente sempre no dia 29 de junho, em solenidade comemorativa ao Dia Nacional da Aviação de Segurança Pública.

Fonte: Piloto Policial


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.