sábado, 18 de junho de 2016

Funcionários do Aeroporto de João Pessoa promovem palestras de conscientização


A Coordenação de Segurança Operacional do Aeroporto Internacional de João Pessoa/Presidente Castro Pinto (PB) promoveu na quarta-feira (15/6) palestras de conscientização na Escola Estadual Maria de Lourdes Araújo, localizada no bairro de Tibiri II, no entorno do aeroporto. Entre os assuntos, foram abordadas questões sobre a segurança das operações aéreas, perigo aviário, os riscos em soltar balões nas áreas próximas aos aeroportos, a prática de apontar raios laser contra aviões e o uso indevido dos drones.

Com a participação de 300 alunos, além de professores e dirigentes da escola, as palestras contaram ainda com uma intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), atendendo a três estudantes surdos. Ao final, foram distribuídos panfletos e revistas sobre os temas apresentados.

Os assuntos discutidos chamaram a atenção das crianças e dos adolescentes presentes, principalmente pelos danos que essas práticas provocam para a aviação. “É gratificante realizar este trabalho. Através da conscientização da comunidade, implementamos ações mitigadoras que garantem a segurança das operações aéreas”, afirmou a coordenadora de Segurança Operacional do aeroporto, Geaanne Iris.

A ação faz parte do projeto educativo "Aeroporto na Escola", desenvolvido nas instituições de ensino do entorno do terminal paraibano, que tem o objetivo de informar e conscientizar os alunos e as comunidades dos municípios de Bayeux e Santa Rita sobre o funcionamento do aeroporto e as questões relativas à segurança operacional.


Fonte: Assessoria de Imprensa - Infraero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.