Um avião da empresa Latam Airlines colidiu contra um pássaro, na tarde deste domingo (5), após decolar do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho. Segundo a empresa, o voo JJ3527 tinha como destino à cidade de Brasília (DF). Por causa do impacto, a aeronave precisou retornar ao aeroporto e o voo foi cancelado pela companhia. Ao G1, a companhia informou que a aeronave aterrisou em segurança depois do incidente.
De acordo com uma passageira que estava no avião, a colisão foi tão forte que o avião vibrou. "Fiquei um pouco assustada, mas tentei manter a calma. O barulho foi feio. Após o avião bater no pássaro, o piloto avisou através do comando de voz que tínhamos batido e por isso estávamos retornando para a pista. Não houve feridos", conta Dayanne Saldanha.
Ao G1, a passageira contou que iria para Recife (PE) e faria uma conexão em Brasília. O voo 3527 estava marcado para sair às 13h14 (horário local). Dayanne conta que a colisão aconteceu assim que o voo decolou do Aeroporto Governador Jorge Teixeira.
"Depois que voltamos para o aeroporto, a Latam devolveu as bagagens e está remanejando os passageiros para outros voos. Meu marido, que já foi mecânico de avião, disse que o avião ficou funcionando só com um motor. Meu voo foi remarcado pra 4h da madrugada de segunda-feira (6)", conta.
Um funcionário da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que não quis se identificar, confirmou que o voo 3527 bateu em um pássaro e precisou retornar à pista.
Através de nota, a Latam Airlines confirmou a colisão contra o pássaro e salientou que todos os passageiros foram realocados nos próximos voos. Nenhum passageiro se feriu.
Leia na íntegra o posicionamento da companhia sobre a colisão:
A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave que fazia o voo JJ3527 (Porto Velho - Brasília), que decolou às 14h14* de hoje (5), colidiu com um pássaro logo após a decolagem. O avião retornou ao aeroporto de origem, onde aterrissou às 14h31* em completa segurança. A companhia esclarece que os passageiros foram reacomodados nos próximos voos e que está prestando a assistência necessária.
A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.