Após realização de longa preparação, os auxiliares de Manutenção, Cabo PM Fernandes, Lúcio Mauro, Joab e Sargento BM Santos receberam o Certificado de Habilitação Técnica de Mecânico de Manutenção Aeronáutica, emitido pela ANAC.
Diante da legislação vigente, para ser um mecânico de manutenção aeronáutica, o interessado deve se matricular em uma Escola Credenciada para cumprir o Curso Teórico. O Curso é formado do Módulo Básico, Célula, GMP (Grupo Motopropulsor) e Aviônicos.
Após o candidato concluir o Módulo Básico e quaisquer um dos outros (Célula, GMP ou Aviônicos), estará apto para prestar a prova da ANAC e poder receber o (CCT) Certificado de Capacitação Técnica. Concluídas todas essas etapas, o aspirante a mecânico deverá acumular três anos de experiência profissional em Oficina Homologada para, finalmente, receber o CHT (Certificado de habilitação Técnica).
Com a CHT em mãos o mecânico pode assinar revisões, manutenções e Inspeções periódicas de aeronaves (Aviões e Helicópteros ). “Após muito esforço, estudos e trabalho, conseguimos receber nosso Certificado de Habilitação Técnica. Além da realização pessoal e qualificação profissional, sem dúvida uma grande conquista para o Grupamento Tático Aéreo.”, disse o Sgt BM Santos.
Fonte: GTA-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.