terça-feira, 14 de junho de 2016

2º Spotter Night ocorre em madrugada inspiradora em Petrolina


O Aeroporto de Petrolina/Senador Nilo Coelho (PE) recebeu na noite do último sábado (11/6) 20 spotters – fotógrafos profissionais e amadores apaixonados pela aviação – para o 2º Spotter Night do terminal pernambucano. A primeira edição do evento ocorreu em outubro de 2015, e Petrolina foi o primeiro terminal da Rede Infraero a sediar a atividade durante o período noturno.
 
Antes do acesso às áreas restritas, os spotters participaram de uma palestra institucional referente à Infraero, ao Aeroporto de Petrolina, e em especial sobre a conduta de cada participante nas áreas operacionais, com destaque aos objetos estranhos que podem causar danos a aeronaves (F.O.D.).

Em seguida, o grupo foi conduzido às áreas restritas, onde puderam seguir com a programação do evento. A atividade teve diversas etapas: foto oficial do grupo, visita à Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA) da Infraero em Petrolina, fotos em vários pontos do pátio e acesso ao interior de uma das aeronaves em pernoite.

Durante seis horas, os spotters puderam ficar bem perto das aeronaves, fotografando em lugares inusitados e restritos, possibilitando ângulos não habituais e de cores deslumbrantes.

Rafael Borba, que saiu do Recife, capital de Pernambuco, exclusivamente para acompanhar o 2º Spotter Night do Aeroporto de Petrolina, estava eufórico. "A madrugada com os amigos, junto ao que nós gostamos, se passou em um piscar de olhos, e tudo que temos agora são os registros de mais um evento fantástico e a alegria de dividir este momento com quem realmente ama o assunto. Afinal, madrugadão no aeroporto só para quem é apaixonado mesmo! Mais um evento para ser guardado na memória, que venham os próximos!”

"Juntar duas paixões ao mesmo tempo e no mesmo lugar, a fotografia e os aviões, me deixou extremamente feliz. Tirar fotos de locais exclusivos é uma alegria que só o participante do Spotter Night pode sentir. E a iniciativa da Infraero dá também a oportunidade de sabermos como funciona os bastidores do Aeroporto de Petrolina. Muita gente trabalhando nas aeronaves e na segurança da aviação. Uma estrutura grandiosa,"  pontuou o spotter Roberto Miranda.

Todas as imagens já postadas nas redes sociais seguem com a hashtag #SpotterNightSBPL #AeroportoSBPL #AeroportodePetrolina #InfraeroBrasil #JanelaInfraero e #PNZSpotter. Os registros futuramente serão utilizados pela Infraero e também farão parte da próxima Exposição Fotográfica do Aeroporto de Petrolina.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Infraero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.