segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Bombeiros do Ceará utilizam drone para auxiliar equipes no combate a incêndio na agência dos Correios, em Fortaleza


Na terça-feira (13), um incêndio de grandes proporções atingiu a agência de distribuição dos Correios, localizada no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. A operação do Corpo de Bombeiros Militar, contou com a ajuda de profissionais que participaram do primeiro Curso de Operador de Drones, realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) em parceria com a empresa Drone de Garagem.

Na ocasião, os operadores do CBMCE utilizaram as imagens enviadas pelo equipamento para mostrar às guarnições os pontos de chamas, e monitorar o fogo que atingiu 90% do galpão de triagem de objetos pessoais (cartas e encomendas do Sedex e PAC). O fogo foi controlado após trabalho de rescaldo do local.

Para o major Jectan Vital de Oliveira, comandante da 1ª Seção de Salvamento Marítimo do Núcleo de Busca e Salvamento (1ª SSMAR/NBS), que participou do curso, a utilização do equipamento foi essencial para o monitoramento do fogo e para posicionar as equipes. “O emprego do drone auxiliou bastante o desencadear da operação e deu direcionamento as decisões do comandante da operação. Sem dúvida é uma ferramenta importante nas atividades do Corpo de Bombeiros”, enfatiza o oficial.

A capacitação da primeira turma de pilotos de drones permite que, não só os bombeiros militares, como também, os demais agentes de segurança pública, possam auxiliar suas respectivas corporações em operações, que seja necessário utilizar a tecnologia das aeronaves não tripuladas.

Fonte: Piloto Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.