Luanda - Dezessete dos passageiros, que seguiam a bordo da aeronave do tipo Embraer -120, com matrícula T-500, da Força Aérea Nacional, morreram hoje, quarta-feira, na sequência da queda do aparelho, confirma um comunicado do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas, que a Angop teve acesso em Luanda.
A aeronave, segundo a fonte, acidentou por volta das 11:30 horas, no aeroporto Albano Machado, na província do Huambo, quando cumpria uma missão de transporte e ligação de recolha de duas delegações militares.
Do acidente resultou a morte dos tenente-generais Bernardo Leitão Francisco Diogo "Lelo Kizua" e Elias Malungo Bravo da Costa Pedro "Kalias", do brigadeiro Demósthenes Katata, dos coronéis Miguel Estevão, Elias de Jesus Vasco Cunha e Fonseca Luís Ventura.
Pereceram também o capitão de mar-e-guerra Gonçalo Simão Mendes, os tenente-coronéis António Garcia Gonçalves e Pascoal José Mateus Pedro, o major Américo Vasco Brandão e o sargento-chefe João Andrade Nascimento dos Santos.
Seis cidadãos civis, entre os quais duas mulheres e duas crianças, não identificadas, morreram igualmente.
De acordo com o documento, sobreviveram os membros da tripulação, nomeadamente o comandante da aeronave, major Lino Calue, o co-piloto Ibraim Navidade, o técnico de bordo, Gomes de Almeida, a assistente de bordo Celma Ventura, o primeiro sargento João Gomes, bem como um civil não identificado.
O Estado Maior General das FAA salienta que foi criada uma comissão de inquérito, chefiada pelo comandante da Força Aérea Nacional, que já se encontra no local.
Fonte: FAA (Angola)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.