quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Chuvas atrasam obras do aeroporto

As chuvas que caíram em Aracaju atrapalharam as obras de reforma e ampliação da pista de pousos e decolagens e do sistema de pátio de aeronaves do Aeroporto de Aracaju/Santa Maria, principalmente o trabalho de terraplanagem. É o que diz o superintendente da Infraero em Sergipe, Luiz Alberto Bitencourt, que não descarta a possibilidade de atraso na conclusão do trabalho.


“Estamos trabalhando para entregar dentro do tempo previsto, mas as chuvas têm atrapalhado muito e isso pode interferir na conclusão das obras”, reitera Luiz Bitencourt. Com investimento de R$ 64,2 milhões, as obras tiveram início em outubro de 2013 e oficialmente a previsão de término continua sendo a mesma – abril de 2015. Ele explica que, para a realização dos trabalhos, a pista está sendo interditada das 5h às 11h.

As obras contemplam a ampliação da pista dos atuais 2,2 mil para 2,78 mil metros, além da construção de novas áreas de escape, aprimorando a segurança das operações. O sistema de pistas também receberá quatro novas taxiways (pistas de manobra de aeronaves), o que trará mais agilidade às operações de pousos e decolagens.

Outros serviços previstos envolvem a criação de uma área para testes de motores, a revitalização do balizamento luminoso e o recapeamento da pista. O superintendente do Aeroporto de Aracaju reforça que o planejamento da Infraero busca trazer o mínimo de interferências possível. “Com a conclusão das obras, o aeroporto terá um reforço na segurança das operações e poderá inclusive receber novos voos”, pontua.

Por parte do Governo do Estado, as obras de reforma e ampliação do Aeroporto Santa Maria estão tendo continuidade e cumprindo com o cronograma estabelecido. Pelo menos é o que afirma a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), responsável pela obra do anel viário, que vai da Avenida Padre Arnóbio de Melo, no Santa Tereza, até a Avenida Alexsandro Alcino Porto, no Bairro Santa Maria, e parte da Avenida José Menezes Prudente, também no Santa Tereza, além do desmonte do Morro do Avião.

Fonte: www.senoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.