terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Tap deixa Manaus; parceria com Azul leva paxs até Belém


Um ano e meio após inaugurar o voo para Manaus e Belém, a Tap anunciou o encerramento da rota que liga a capital do Amazonas a Lisboa, mantendo, porém, a ligação com o Pará. O serviço para a capital paraense agora será direto na ida e na volta. Ambas as ações serão válidas a partir de 5 de março.

A Azul Linhas Aéreas irá suprir a demanda com seu voo entre Manaus e Belém. A brasileira e a Tap firmaram em dezembro de 2015 um acordo de codeshare e o empresário David Neeleman é acionista das duas companhias.

Além da suspensão do voo no Brasil, a companhia aérea também cancelou os serviços para Colômbia e Panamá. Em comunicado enviado ao Portal PANROTAS, a Tap informou que "o serviço não trouxe o crescimento esperado e a remodelação na malha se deve à atual crise no Brasil, o que justifica a busca de novas alternativas”. Uma delas é desenvolver a expansão nos Estados Unidos, da mesma forma como foi feita no Brasil: com vários portões de entrada e parcerias locais.

A Tap iniciou a rota no Norte do País em 3 de junho de 2014 com os voos circulares Lisboa–Manaus–Belém– Lisboa em três frequências semanais, às terças, sextas e aos domingos a bordo de um A330.

Ainda segundo o comunicado, a Tap poderá ter, a partir da nova frota que terá a partir de 2017, uma operação mais flexível e menos custosa para readequar os voos diretos para Manaus.


Fonte: Panrotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.