quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Aeroporto desenvolve ações no combate à dengue


O Aeroporto de Aracaju/Santa Maria (SE) realizou um mutirão de combate ao mosquito  Aedes aegypti. Cerca de 20 integrantes da comunidade aeroportuária, entre empregados da Infraero e funcionários de empresas terceirizadas, participaram do trabalho de limpeza.

A ação foi realizada no período da manhã e não foram encontrados focos do mosquito em áreas restritas ou públicas do sítio aeroportuário.

De acordo com o superintendente Luiz Alberto Bittencourt, a proposta do evento foi contribuir para o esforço geral que órgãos do município, estado e governo federal estão desenvolvendo para combater a proliferação das doenças transmitidas pelo mosquito: a zika, chikungunya e a dengue. “É uma forma de participarmos do enfrentamento desse agente nocivo à saúde”.

O mutirão de limpeza faz parte de medidas que estão sendo realizadas no aeroporto. Em parceria com as secretarias de Saúde e de Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, foi realizada entre os dias 21 e 22 de janeiro uma campanha de conscientização dos turistas que chegaram à cidade. Agentes de saúde distribuíram panfletos e deram orientações à passageiros e usuários do terminal, além de integrantes da comunidade aeroportuária, de como se prevenir contra o mosquito.

A proposta, segundo o superintendente, é continuar com as ações combate ao mosquito Aedes aegypti, principalmente no período que antecede o inverno, bastante chuvoso na região.
Fonte: Infonet
Foto: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.