segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Buscas por avião desaparecido são retomadas em Paraty, RJ


Foram retomadas na manhã desta segunda-feira (4) as buscas pelo avião que desapareceu a caminho de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o bimotor King Air, modelo C-90, prefixo PP-LMM, saiu do Campo de Marte (SP) no domingo, às 13h34, e deveria ter chegado a Paraty às 14h14. Uma equipe dos bombeiros do Rio deve reforçar as buscas com o auxílio de helicópteros.
De acordo com o Bom Dia Rio, a aeronave pertence à rede de supermercados Shibata, com unidades em diversas cidades do estado de São Paulo.
O Corpo de Bombeiros informou que recebeu diversas ligações de moradores do bairro Corumbé, dizendo que viram a aeronave cair em uma mata — uma área de difícil acesso. Ainda segundo os agentes, um estrondo também foi relatado por quem vive próximo ao local.
No domingo, uma equipe dos bombeiros foi até a mata para fazer buscas, mas não havia conseguido encontrar indícios de destroços do bimotor nem de vítimas, até a publicação desta reportagem. As buscas foram encerradas durante a noite, por conta da falta de visibilidade, e retomadas na manhã desta segunda.
"Eu estava sentado no bar da minha cunhada, quando vi o avião vindo no sentido ao mar. Ele fez a volta pra ir na direção de Angra, aí perdeu altura e passou baixinho, perto do morro e não vi mais ele", contou o pescador Júlio César Martins.
O Anselmo Batista dos Santos, morador do bairro, fez imagens da fumaça saindo do local onde teria caído o avião e enviou a foto para o WhatsApp da TV Rio Sul.
Duas pessoas estavam a bordo, diz FAB
A Força Aérea Brasileira confirmou que duas pessoas estavam a bordo do bimotor que desapareceu a caminho de Paraty. A FAB também participa das buscas pela aeronave. Um avião e um helicóptero saíram de Campo Grande (MS) em direção à Costa Verde do Rio para auxiliar nas buscas pelo ar.


Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.