terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Trânsito ? Nada disso ! use o UBER e vá de helicóptero

Uber fecha parceria com Airbus para oferecer serviço via helicóptero

A Uber fechou acordo com a Airbus para oferecer seu serviço de transportes com helicópteros. A parceria começa a valer nesta semana, durante o Sundance Film Festival, em Utah, Estados Unidos: basta abrir chamada pelo app e um motorista levará o cliente até o heliporto, de onde a pessoa seguirá viagem.

Tom Enders, CEO da Airbus, afirmou ao Wall Street Journal que a experiência é um projeto piloto, mas garantiu que a empresa está “empolgada”. Nenhum detalhe financeiro foi divulgado e a Uber não se pronunciou acerca da novidade.

A Uber vem oferecendo o uso de seu aplicativo para diversas modalidades de transportes. Além dos tradicionais carros, é possível chamar rickshaws na Índia ou barcos na Turquia.

O próprio serviço de helicópteros, que se chama UberChopper, já foi testado entre Manhattan e Haptons em 2013 e em eventos como Cannes Films Festival, Bonnaroo Music e Arts Festival – nessas ocasiões, a “corrida” custava entre várias centenas a vários milhares de dólares, diz o WSJ.

A Airbus fornecerá os modelos H125 e H130 para o Sundance. A companhia também firmou parceria com a Air Resources, uma operadora de helicópteros H125 baseada em Utah.

Fonte: www.norteverdadeiro.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.