quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Aeroporto de Aracaju realiza treinamento de acessibilidade


Entre 20 e 21/7, foi realizado no Aeroporto de Aracaju/Santa Maria (SE) treinamento de acessibilidade com o objetivo de garantir a excelência no atendimento ao Passageiro com Necessidade de Assistência Especial (PNAE) e testar as condições de acessibilidade do terminal sergipano.

No primeiro dia, o gerente de Gestão Operacional e Segurança Aeroportuária de Aracaju, Gilnei Vidigal, apresentou uma palestra abordando os principais locais de atendimento para embarque, inspeção e desembarque, ressaltando a importância das técnicas a serem utilizadas para cada tipo de PNAE.

Em seguida, foi ministrada a parte teórica do treinamento, onde foram explicados os quesitos necessários para atingir a acessibilidade plena, as ações que podem impactar no atendimento de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e seus direitos como público consumidor ativo.

No segundo dia, foi cumprido o treinamento prático, onde equipes se dividiram para efetuar o devido acompanhamento aos passageiros no check-in, canais de inspeção, trajeto do pátio à aeronave, embarque e desembarque.

A ação recebeu o apoio das companhias aéreas que operam no terminal (Latam, Gol, Azul e Avianca), sendo que a aeronave utilizada para a realização dos procedimentos do simulado foi cedida pela Avianca. Além disso, a simulação contou com a presença de autoridades municipais e representantes do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência e da Associação de Deficientes Visuais do Estado de Sergipe.


 Fonte:  Assessoria de Imprensa - Infraero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.