A Convite da Assessoria de Imprensa do Grupamento Tático Aéreo – GTA, o casal Lenildo Aragão, de 49 anos, e Simone Aragão, 44, resgatado na praia de Muro Alto, Litoral Sul, Município de Ipojuca , visita pela primeira vez a Unidade de Aviação Pública de Pernambuco.
Durante o encontro, acompanhados do Ten Cel Bandeira, Getor da Unidade, foi apresentado ao casal as instalações, os operadores aerotáticos, pilotos, parte da tripulação que efetuou o resgate e o helicóptero Falcão 02 utilizado no salvamento.
Num depoimento emocionante, Lenildo narrou como foi um dos momentos mais difíceis da sua vida. “Eu e minha esposa navegávamos num caiaque, próximo aos arrecifes da praia de Muro Alto. Ao cruzarmos a confluência do Rio Ipojuca com o mar, fomos surpreendidos por fortes correntezas, que nos arremessou para fora do barco”, contou.
De acordo com os Operadores Aerotático, ondas de quase três metros afogavam o casal, que não conseguia emergir, mesmo usando coletes salva vidas. Apesar dos momentos de tensão e medo, Lenildo e Simone, mantiveram a calma e tentaram nadar paralelamente à praia, porém sem sucesso. Após momentos de pavor, avistaram os guarda-vidas do município nadando ao seu encontro, fato que lhes trouxe mais calma.
“Foi nesse momento que ouvimos um barulho e quando olhamos para o alto, vimos o helicóptero do GTA pairando sobre nossas cabeças. Nesse momento um grande sorriso me veio a Face “, disse Lenildo . Rapidamente resgatistas saltaram em nossa direção e com um cesto nos tiraram do mar. Pensei: ” Os momentos de agonia e terror chegaram ao fim”, pensou Simone Aragão.
Ao chegarem em terra firme, Lenildo e Simone receberam os primeiros socorros e foram encaminhados a uma unidade de saúde. Este foi o primeiro salvamento realizado pelo Grupamento em 2017.
Fonte: Piloto Policial
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.