Com o objetivo de aprimorar a eficiência, segurança e agilidade no processamento das cargas, a Infraero promoveu alterações no layout do Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Internacional Dep. Luís Eduardo Magalhães, em Salvador (BA). Essa nova configuração permitirá um melhor atendimento da demanda, que em 2016 registrou 8.489,4 toneladas importadas e exportadas.
O setor de Importação teve suas configurações alteradas com a criação e readequação de vinte novos endereços destinados às cargas com embalagem fora do padrão, isso sem comprometer a segurança e a celeridade na movimentação de equipamentos utilizados na armazenagem.
Já a área destinada ao armazenamento de produtos sob vigilância sanitária, que requer temperatura entre 15°C e 30°C, ganhou 41,4m², passando de 77,50m² para 118,9m² de área útil. Tal ação gerou o incremento de nove boxes e a inclusão de uma estante para comportar cargas de porte pequeno (0 a 30 kg).
De acordo com o coordenador de Carga Internacional e Logística Operacional, Essimyr Oliveira, a otimização da infraestrutura contribui para um melhor aproveitamento do espaço. “As mudanças já são perceptível, e contribuíram para uma operacionalidade do setor”, declarou.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Infraero
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.