quarta-feira, 29 de agosto de 2018

GRAER realiza solenidade de formatura de tripulantes, ascensão de piloto e entrega de viaturas


Na manhã de segunda-feira, (20), o Grupamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar da Bahia celebrou três atos solenes, a formatura de tripulantes operacionais, a ascensão de piloto e a entrega de viaturas.

Os Sargentos PM Sabino e Isaque receberam o certificado de conclusão do Curso de Tripulante Operacional, ministrado pelo GRAER, que contemplou uma capacitação envolvendo 8 meses entre habilitação e estágio técnico com quase 100 horas de voo. Ao final, os graduados foram declarados aptos para o desempenho da função de tripulante operacional nas operações aéreas de segurança pública.

O Cap PM Silva, piloto de avião, após a conclusão de extensa jornada de treinamento envolvendo mais de 100 horas de voo de instrução num processo de mais de 1 ano, recebeu o cachecol que simboliza a ascensão técnica do piloto à função de Comandante de Aeronave na Polícia Militar da Bahia.

Ao final da solenidade, foram entregues as chaves de uma viatura ranger e dois Caminhões Tanque Abastecedores – CTA, modelo F4000, com capacidade para transporte de equipamentos e de 2000 mil litros de querosene de aviação cada. Com essa entrega, a frota de viaturas especiais do GRAER ampliou sua capacidade de resposta em todo o estado.

Participaram do evento o Dr. Ary Pereira, Subsecretário da Segurança Pública, Coronel PM Anselmo Brandão, Comandante-Geral, Cel PM Uzeda, Comandante de Operações, Cel PM Sturaro, Comandante do Policiamento Especializado, Cel PM Neves, Comandante de Operações de Inteligência, Cel PM Lázaro, Superintendente de Prevenção à Violência, Ten Cel PM Muniz, Diretor de Aviação da CMG, Dr. José Roberto, Diretor Geral da SSP e Dr. Magno, Superintendente de Inteligência, dentre outras autoridades, parentes dos formandos, convidados e dos policiais do GRAER.

Fonte: Piloto Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.