No dia 13 de novembro foi oficialmente inaugurada da Delegacia de Imigração da Polícia Federal (Delemig) no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ). Na solenidade além da presença de autoridades da INFRAERO, houve o descerramento de uma placa alusiva à instalação da unidade no terminal.
A Delegacia passou a funcionar no aeroporto desde 5 de novembro. Nela podem ser feitos todos os processos referentes à emissão e à renovação de passaportes, além de serviços referentes ao Registro Nacional de Estrangeiros (RNE). Os horários de atendimento são das 7h às 17h, para assuntos ligados a passaporte, e das 8h às 17h, para o RNE.
A estimativa do superintendente do aeroporto, João Marcos Coelho Soares, é de que a Delegacia atenda a cerca de 30 mil pessoas por mês, movimento que deve atrair novos parceiros comerciais para o terminal. “É com satisfação que recebemos esse novo posto da Polícia Federal. Temos certeza de que será uma parceria de sucesso, na qual nossos clientes serão muito beneficiados”, afirmou João Marcos.
Até se mudar para o Santos Dumont, a Delemig funcionava no Aeroporto do Galeão (RJ). A alteração de endereço foi motivada pela intenção da Polícia Federal de oferecer um melhor atendimento, em local mais acessível à população. As novas instalações ocupam uma área de 670 m², no segundo pavimento do terminal de embarque, por meio de um termo de cessão de uso de área aeroportuária celebrado entre a INFRAERO e a União.
Mais serviços e conforto
Os usuários do Santos Dumont vão encontrar ainda outras novidades no terminal. Será inaugurada, também no dia 13 de novembro, uma loja da Starbucks na área pública de embarque, aumentando as opções para os passageiros. Além disso, o terminal conta com novos móveis na praça de alimentação. Foram instaladas 30 mesas e 120 cadeiras na área onde os usuários encontram variedades de lanches rápidos, cafés e pizzas.
No mês de outubro, dois novos quiosques foram abertos no aeroporto, sendo um da Ika, especializado na venda de bagagens, e outro do Fran’s Café. Já em agosto, foi dado início ao projeto de climatização do saguão de desembarque, que trará mais conforto e qualidade do ar no ambiente.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Infraero
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.