segunda-feira, 23 de abril de 2012

Presidente Dilma Rousseff desembarca em Aracaju

A presidente Dilma Rousseff desembarcou no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, por volta das 10h50 desta segunda-feira (23), foi recebida pelo governador de Sergipe, Marcelo Dédae pela primeira dama do Estado, Eliane Aquino, e seguiu com eles para o município de Rosário do Catete, localizado a 37Km da capital, em um helicóptero, onde vai assinar o contrato para o início do Projeto Carnalita, em parceira da Petrobras e Vale com objetivo de explorar reservas de potássio na região.

O projeto consiste na extração da carnalita para produção de potássio, indispensável na composição de fertilizantes. Com a assinatura do contrato entre a Vale (produtora) e a Petrobras (dona da jazida que será arrendada para a exploração da carnalita), os investimentos podem chegar a US$ 4 bilhões.

Por volta das 15h, a presidente vai se reunir com governadores de estados do Nordeste atingidos pela seca e deverá anunciar medidas de ajuda do governo federal. O encontro será realizado do Palácio Museu Olímpio Campos. Sergipe tem 18 municípios em situação de emergência devido à estiagem.

Dilma retorna a Brasília no início da noite desta segunda-feira.

Fonte: G1 Sergipe (Foto: Flávio Antunes/G1 SE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.