segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Companhias aéreas cortam voos e promoções serão mais raras


Menos voos e promoções. Esta pode ser a realidade para quem pretende viajar neste ano. Com as companhias aéreas reduzindo custos e reprogramando investimentos será necessário pesquisar em dobro por tarifas mais atrativas.

O setor, conforme a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), prevê queda de 7% na oferta de voos domésticos em 2016. Isso diante de perspectivas econômicas pouco animadoras como a alta do dólar, da inflação e a redução no número de passageiros corporativos.

Promoções tentaram, durante o ano passado, cobrir o vácuo deixado por quem deixou voar a trabalho durante a semana. As tarifas tornaram-se mais atrativas nesse período, apesar do valor médio ter ficado mais caro.

A alternativa indicada pelo editor-chefe do site Melhores Destinos, Denis Carvalho, consiste em garimpar ofertas no fim de semana, especialmente no domingo quando a disputa envolve quase todas as companhias aéreas. Ficar acordado na madrugada seria mito e a compra antecipada só vale entre 30 a 45 dias antes da viagem, com exceção de feriados prolongados e festas de fim do ano.

Mato Grosso do Sul
Avianca, Azul, Gol e Tam admitiram que as rotas que operam em Mato Grosso do Sul estão em análise e os ajustes sujeitos ao comportamento da demanda. Já no ano passado, frequências para Corumbá e Bonito eliminaram escala na Capital para tornar os voos mais rentáveis. Em outros casos, o número de conexões até o destino final aumentou    para garantir maior ocupação da aeronave. 

Embarques e desembarques no aeroporto de Campo Grande, conforme dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), confirmam queda de 4,73% no número de passageiros nos últimos três anos. Em 2015, transitaram pelo terminal 1.540.045 pessoas.


Fonte: www.correiodoestado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.