sexta-feira, 2 de março de 2012

Estado está de posse do Aeroclube, mas impasse continua

O Estado de Sergipe já está de posse do terreno do Aeroclube de Aracaju. A informação foi confirmada pelo procurador do Estado Pedro Dias. A reintegração de posse foi concedida pela juíza Simone Oliveira Fraga, da 3ª Vara Cível, após um pedido de reintegração de posse feito pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). A justificativa para o pedido foi que estava havendo irregularidades na administração do local.

De acordo com o procurador do Estado, Pedro Dias, existiam diversas irregularidades que apontavam a gravidade das condições de funcionamento do Aeroclube. “O primeiro deles é que a gente tinha encontrado várias irregularidades administrativas no aeroclube, como por exemplo, uma má gestão da própria potencialidade do aeroclube no que se refere ao estímulo a aviação amadora. Por outro, o aeroclube estava com problemas de má conservação da pista, você tinha problemas de segurança de voo, pessoas que bebiam e depois iam pilotar aeroplanos, ultraleves. Pessoas que às vezes estavam voando sem apresentação da carteira de habilitação ou então estava tendo algumas falhas na segurança que nós verificamos que era muito melhor que o estado retomasse o bem e fizesse um controle”, afirma.

Hangares
Apesar de estar de posse do terreno, o impasse continua. Isso porque dentro do próprio aeroclube existem comércios que estão ocupando os hangares do local, mas que segundo o procurador Pedro Dias, necessitam ser desativados.  “A posse do terreno já temos, mas os hangares que foram transformados em comércio, esse ainda vai depender de decisão da própria  juíza, que ainda não saiu. Lá dentro existem hangares de diversas empresas de comércio como ferro velho e etc. Tem uma casa lá dentro que tem um cidadão que criava cachorro, imagine você criar cachorro dentro do aeroclube. Então tinham várias coisas que a gente precisava realmente tomar pé da situação. Eles [comerciantes] vão contestar o feito, depois vamos nos manifestar e a juíza vai decidir se vai dar uma liminar ou não para retirar também o comércio. Os comerciantes já sabem, já foram notificados pelo Grupamento Tático Aéreo de que eles estão irregularmente e que eles precisam sair”, afirma.

Projetos
Segundo a PGE, o Estado tem o interesse de não só asfaltar a pista, mas também fazer toda a drenagem daquela região. “Não basta só você passar o asfalto, você tem que passar o asfalto e fazer o projeto de drenagem, porque senão daqui a pouco chove, a pista vai está empoçada. Por isso que se suspendeu o hangar até que se decida o que vai ser feito naquela região. O projeto ainda está na fase de levantamento de dados”, diz Pedro Dias.

Fonte: infonet  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.