A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura  Aeroportuária (Infraero) fechou 2011 com um lucro líquido de R$ 156,8  milhões, um aumento de 383,7% em relação ao valor obtido no ano  anterior. Os dados estão no Relatório Anual da Administração de 2011.
Além de apresentar o lucro líquido da  empresa, foram destacadas as principais ações desenvolvidas do ano  passado, além de demonstrações financeiras e notas explicativas  referentes à situação patrimonial e financeira da estatal.
A Infraero encerrou 2011 com crescimento  de 15,8% em passageiros movimentados (179,9 milhões de embarques e  desembarques); aumento de 9,3% na movimentação de aeronaves (2,9 milhões  de pousos e decolagens); e crescimento de 3,5% na área de logística de  carga (1,2 milhão de toneladas transportadas) nos 66 aeroportos que  compõem a Rede.
O relatório também ressalta importantes  iniciativas da empresa em 2011. Dentre essas existe a criação, pelo  Governo Federal, da Secretaria de Aviação Civil (SAC), que permitiu uma  melhor integração dos entes envolvidos no setor aéreo brasileiro; e a  criação da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero),  responsável pela organização e coordenação das atividades operacionais  nos aeroportos.
Investimentos - No ano  passado a Infraero investiu R$ 1,145 bilhão. O valor representa a maior  quantia desembolsada pela empresa em um único ano e compreende  investimentos em infraestrutura e equipamentos.
Entre as várias ações empreendidas pela  Infraero em 2011, está a oferta de sinal gratuito de internet – 15  minutos de acesso – nos aeroportos de Brasília, Congonhas, Guarulhos,  Galeão, Salvador, Fortaleza e Recife. A intenção da empresa é expandir a  iniciativa para outros aeroportos e tornar o tempo de conexão  ilimitado.
Fonte: Embarque Nordeste com informações da Infraero                / Victor Costa      

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.