sexta-feira, 6 de junho de 2014

LATAM Airlines inicia construção de hangar no Aeroporto Internacional de Miami (EUA)

O Grupo LATAM Airlines, grupo de companhias aéreas composto pela LAN Airlines, suas afiliadas e a TAM Linhas Aéreas, iniciou recentemente a construção de um novo hangar de manutenção de 9.150 m² no Aeroporto Internacional de Miami, nos EUA, o primeiro no país. O projeto representa um investimento de mais de US$ 15,7 milhões.


Com a nova unidade, estima-se a criação de mais de 300 novos empregos diretos e indiretos nos primeiros cinco anos, aumentando ainda mais a participação e o compromisso do Grupo LATAM Airlines com o crescimento econômico do Condado de Miami-Dade e do Estado da Flórida.

“Para o Grupo LATAM Airlines, este projeto é essencial para mantermos uma presença sustentável, que beneficie as economias e comunidades onde vivem e trabalham nossos clientes e funcionários”, afirma Cristián Ureta, gerente geral da unidade de Cargas do Grupo LATAM Airlines.

O novo hangar de manutenção do Grupo LATAM Airlines encontra-se na área de carga do Aeroporto Internacional de Miami, no lote onde ficava localizado o edifício 715 antes de sua demolição pelo Condado de Miami-Dade. As instalações poderão armazenar aeronaves com tamanho máximo equivalente ao do Boeing 777-300, além de contarem com uma superfície de 6.200 m², 1.600 m² de área de armazenagem e oficinas, além de outros 1.350 m² destinados a fins administrativos (escritórios, salas de máquinas, armazenamento de peças de reposição, entre outros).

As instalações oferecerão serviços de manutenção tanto para aeronaves de passageiros quanto de carga da LAN, TAM e suas afiliadas operando a partir de e para Miami. Atividades como controles diários, inspeções, troca de motores, reparos maiores e troca de componentes poderão ser realizados no local. O hangar também servirá como depósito de peças de reposição, componentes e motores de aeronaves.

“Miami é uma das principais portas de entrada para a região, e estamos orgulhosos por expandirmos de maneira estratégica nossa operação e presença no Aeroporto Internacional de Miami”, disse Fernando Poitevin, vice-presidente de Produção da LAN CARGO.

Fonte: www.transportabrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.