quinta-feira, 26 de junho de 2014

Azul Linhas Aéreas recebe o primeiro Airbus de sua frota

A Azul Linhas Aéreas, tradicional operadora das aeronaves ATR e Embraer, deu início ao seu plano de criação de suas rotas internacionais com o recebimento de seu primeiro jato Airbus, uma unidade do modelo A330-200, que pode transportar até 246 passageiros em configuração de duas classes. A aeronave recebeu o nome de “América Azul”. 

O primeiro jato Airbus da companhia é mais um passo da Azul rumo ao início de suas operações internacionais. Segundo a empresa, o bimotor de grande porte faz parte de uma entrega que prevê mais cinco unidades do mesmo modelo, previstas para chegar ainda este ano. O A330-200 da Azul decolou de Lake Charles, nos Estados Unidos, e pousou na manhã desta quarta no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

A Azul planeja utilizar sua nova frota Airbus para atender às rotas para os Estados Unidos, com voos previstos para começar em 2015. A aérea diz estar se esforçando para iniciar os voos para o exterior ainda em dezembro de 2014, aproveitando a temporada de férias de fim de ano. “Estamos trabalhando intensamente para estruturar e antecipar a operação internacional em tempo recorde. Os próximos meses serão de grandes desafios para tornar esse sonho uma realidade”, diz Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

Os Airbus da Azul passarão, nos próximos meses, por grandes adaptações e alterações na configuração interna para “estabelecer um novo padrão de conforto e inovação”, segundo a aérea. A empresa pretende instalar um pacote de melhorias nos aviões, incluindo a total remodelagem em todas as cabines. 

Gigantes do ar em breve nos céus do Brasil
A Azul informou que, após o recebimento dos seis Airbus A330-200, sua frota vai incorporar, em 2017, cinco novos A350-900, considerados os mais modernos jatos de grande porte da atualidade. 

Atualmente, a frota da Azul é composta por 138 aeronaves, todas de fabricação da Embraer e ATR.


Fonte: transportabrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.