domingo, 1 de junho de 2014

Piloto tentou pousar avião e bateu em parede, diz testemunha de acidente


O piloto do avião de pequeno porte que caiu em Schroeder, no Norte de Santa Catarina, teria pousado e tentado arremeter a aeronave antes da queda, segundo uma testemunha que presenciou o acidente. O acidente ocorreu por volta das 14h50 deste sábado (31) em uma propriedade particular do município e a Polícia Militar suspeita que o piloto não tem licença para operar este tipo de aeronave, conforme a reportagem da RBS TV.

Segundo a testemunha, que trabalhava na propriedade no momento do acidente, a aeronave colidiu contra uma construção: “O piloto pousou, mas na hora que freou a aeronave foi de lado para o hangar. Quando ele levantou novamente, bateu na parede do galpão”, contou.

Duas pessoas estavam no monomotor: o dono da aeronave, de 37 anos, e um funcionário da chácara, de 34. Os dois foram encaminhados para o hospital São José, em Jaraguá do Sul.  Conforme os bombeiros, o homem que estava pilotando a aeronave teve ferimentos leves, enquanto o outro se feriu com mais gravidade. 

Ainda segundo reportagem da RBS TV, os destroços da aeronave foram levados para um hangar e a Polícia Civil deve investigar o caso.

Fonte: G1/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.