quinta-feira, 3 de maio de 2012

Avião da Webjet é alvo de ameaça falsa de bomba no Recife

Uma falsa ameaça de bomba forçou um avião da Webjet a voltar para o portão de embarque momentos antes de decolar do Recife na noite de segunda-feira(23/04) e dois passageiros foram impedidos pela Polícia Federal (PF) de continuar a viagem. A aeronave seguia para o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, às 19h40, quando recebeu um pedido da torre de controle para abortar a decolagem e voltar ao terminal do aeroporto internacional da capital pernambucana, informou a companhia aérea em comunicado.

"Os clientes foram desembarcados e, após procedimento de segurança executado pela Polícia Federal, dois passageiros tiveram seu embarque restringido, sendo o voo liberado em seguida", afirmou a Webjet. A PF confirmou o incidente, mas não deu mais detalhes da operação. "Houve uma ameaça de bomba a bordo que se mostrou falsa", disse à Reuters um oficial que preferiu não ser identificado. "A suspeita era de que esses dois passageiros tinham ligação com a denúncia", completou ele.

A companhia aérea informou ainda que o voo decolou às 22h35 para o Rio de Janeiro e que todos os clientes receberam assistência das equipes a bordo e no aeroporto. A Webjet foi comprada pela Gol em 8 de julho do ano passado por R$ 96 milhões. Juntas, as companhias possuem participação de mercado doméstico de 41,15%, segundo dados de março da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.