sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Começa licitação para desmonte do Morro do Avião

Acontecerá nesta segunda-feira, 6, às 8h, no auditório da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), a primeira fase do processo licitatório para escolha da construtora que vai realizar o desmonte do Morro do Avião no bairro Santa Maria. Dezoito empresas retiraram o edital e as interessadas em concorrer apresentarão os documentos para a fase de habilitação. Aquelas que se classificarem terão as propostas financeiras avaliadas pela Comissão de Licitação que escolherá a vencedora.  Todo o processo será concluído em 45 dias.

A obra é a primeira de uma série que serão realizadas na reforma e ampliação do Aeroporto Santa Maria na capital sergipana. No desmonte do Morro do Avião, o Governo do Estado através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) vai investir mais de R$ 22.797.694,00 na remoção de cerca de 1,3 milhões metros cúbicos de terra e na canalização da água que desce da encosta para evitar a erosão do material aproveitado.

Segundo o secretário Valmor Barbosa, no convênio assinado com a Infraero para Reforma e Ampliação do Aeroporto, o Governo do Estado ficou responsável pela elaboração dos projetos básicos e executivos do novo terminal de passageiros, da pista de pouso e pecolagem. “Além dos projetos, o Estado irá executar as obras de desmonte do Morro do Avião e do novo anel viário, ficando a cargo da Infraero a ampliação da pista e a construção do novo terminal de passageiros. Para o anel viário também já iniciamos o processo de escolha da construtora e no dia cinco de setembro às propostas serão abertas”, destacou Valmor.

O secretário informou também que o Governo do Estado investirá R$ 23.195.061,00 no primeiro trecho do novo anel viário que vai da Avenida Padre Arnóbio de Melo (Santa Tereza) até a Avenida Alexsandro Alcino Porto (Santa Maria) e parte da Avenida José Menezes Prudente também no Santa Tereza.

Fonte: ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.