domingo, 23 de setembro de 2012

Piloto fica ferido em queda de aeronave no município de Tapiramutá

Uma aeronave que fazia propaganda política caiu no início da tarde deste sábado (22), no município de Tapiramutá, na Chapada Diamantina, informou a polícia local. Ainda de acordo com a delegacia da cidade, a aeronave se chocou contra uma casa, que fica ao lado da Escola Municipal São Sebastião. Apenas o piloto que estava na aeronave se feriu no acidente e foi encaminhado para o Hospital Dr. José Nery.

O organizador da festa política, Marcell Correia, participou do resgate. "Estávamos todos reunidos na praça quando o acidente aconteceu. O piloto me contou no hospital que o motor perdeu força e a aeronave perdeu altitude, ele não conseguiu controlar e a faixa política prendeu em uma antena de televisão. O monomotor caiu no quintal de uma casa, sem morador, atingindo a cozinha e parte da varanda. O rapaz [piloto] teve uma fratura na perna e um corte profundo no supercílio e foi transferido para o Hospital Geral do Estado, em Salvador", conta.

Ainda segundo o organizador do evento, a aeronave ficou destruída com o impacto do acidente. "O piloto desviou da população de forma prudente, poderia ocorrer uma tragédia. Houve perda total da aeronave, o motor foi arrancado e parou cerca de três metros de distância da aeronave", destaca.

O dono da empresa contratada para oferecer o serviço de propaganda aérea foi acionado por Marcell e, segundo ele, presta esclarecimentos na delegacia da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde do piloto.

Segunda ocorrência
Este é o segundo acidente com aeronave na Bahia nesta semana. Na madrugada de quinta-feira (20), um helicóptero caiu em uma fazenda de Itamaraju, no extremo sul do estado. O piloto Mário Lopes, de 49 anos, morreu no acidente e foi velado e sepultado na sexta-feira (21), em Ribeirão Preto (SP). Os laudos da perícia referentes ao corpo e ao local do acidente devem ficar prontos em 30 dias.

Marcos Carletto, diretor do Grupo Brasileiro, empresa para que o piloto trabalhava, acredita que a causa da queda foi uma pane no motor. Segundo ele, a aeronave utilizada por Mário Lopes tinha sido adquirida havia um mês e acumulava 50 horas de voo. Além disso, a vítima tinha mais de seis mil horas de voo, disse Carletto.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.