domingo, 2 de setembro de 2012

Por 5 meses, maior aeroporto de MT será fechado em até 12h para obras

Pousos e decolagens no maior aeroporto de Mato Grosso, o Marechal Rondon, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, estarão suspensos a partir deste sábado (1) por até 12 horas durante cinco meses para obras de recapeamento da pista. Segundo a Infraero, a intervenção na estrutura da pista faz parte do pacote de obras para a Copa do Mundo de 2014 na capital de Mato Grosso.

Ainda de acordo com a Infraero, a suspensão aos finais de semana será mais longa e inicia das 20h de sábado até às 08h (horário de Mato Grosso) de domingo. Nos outros dias da semana, a interrupção entra em vigor das 02h05 às 08h05 (horário de Mato Grosso). A empresa que administra o aeroporto estima que 28 voos sejam diretamente afetados por dia. As 14 partidas e as outras 14 chegadas, conforme informou a empresa pública, serão realocadas em outros horários.

A Infraero orienta os passageiros e demais usuários que têm passagens marcadas para os horários das obras que procurem a companhia aérea que for viajar para se informar sobre a confirmação do vôo.

Investimentos
O recapeamento e revitalização da pista do aeroporto Marechal Rondon estão orçados em R$ 5,9 milhões. O superintendente do aeroporto, João Marcos Coelho disse que a reforma é parte de uma medida de segurança no local. “As obras de revitalização do pavimento são necessárias para que o aeroporto mantenha o nível de segurança operacional nas operações de pousos e decolagens, proporcionando também uma melhoria na infraestrutura que atenderá a Copa de 2014”, ressaltou.

Além da pista, o aeroporto Marechal Rondon também será reformado e ampliado para atender a demanda do Mundial de Futebol em 2014. Com as obras, a área construída do local passará de 5,4 mil m² para 13,2 mil m². A capacidade de passageiros também vai subir de 2,5 milhões para 5,7 milhões. As obras serão licitadas na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC) e deverão ser finalizadas em dezembro de 2013.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.