sexta-feira, 19 de abril de 2013

Veja os quesitos que mais incomodam passageiros das empresas aéreas

O Trip Advisor o maior site de viagens do mundo, anuncia hoje os resultados da sua primeira pesquisa anual sobre viagens aéreas feita com brasileiros. Realizado com 1.300 entrevistados no período de 8 a 18 de fevereiro de 2013,  o levantamento apontou que os planos de viagens aéreas estão em ascensão, 30% dos respondentes afirmam que em 2013 irão viajar de avião mais do que em 2012. As viagens internacionais devem crescer 17% em comparação com o ano anterior. A pesquisa ainda apontou as companhias aéreas favoritas dos brasileiros: TAM (33%), Azul (7,5%), Air France (7%), Gol (5,5%) e Lufthansa(5%). No momento da compra de uma passagem, 48% afirmam considerar o nome da empresa importante e 17% extremamente importante.

Quando convidados a partilhar as suas reclamações sobre o transporte aéreo, os viajantes colocam a falta de conforto dos bancos e as taxas aéreas no topo das queixas.As cinco principais reclamações dos passageiros referentes às viagens aéreas: assentos desconfortáveis ou muito próximos (83%);alto preço de passagens e taxas (63 %);atrasos inesperados (49%); Refeições a bordo (40%) e longas filas (33%).

Os viajantes também afirmaram que não pagariam mais barato por um voo com:a ssento desconfortável, pequeno ou não reclinável (61,5%); banheiros a bordo que funcionam com moedas (42%); uma ou mais conexões (42%); partida de um aeroporto secundário (15,5%); escala a noite (15%). Ainda, 16,5% afirmam que pagariam um pouco mais pela passagem para viajar em um voo sem a presença dos pequenos.

A tecnologia mobile é cada vez mais importante para os viajantes. Serviços e facilidades dessa natureza tem sido fator decisivo na escolha de uma companhia aérea. No estudo, quase 53% afirmam que mudariam de companhia caso outra oferecesse acesso wi-fi. As cinco principais utilizações dos smarthphones pelos viajantes são: pesquisa de preços  de passagens (49%);procura por voos disponíveis (39%); pesquisa de status do seu voo (36%); reserva de passagem (19%);dispositivos móveis como ticket de passagem (19%). "Os viagens continuam a demostrando preocupações sobre viagens aéreas, tais como taxas extras, assentos sem espaço e atrasos", diz Blanca Zayas, porta-voz de TripAdvisor no Brasil. "No entanto, parece igualmente claro que estes desafios não estão limitando o aumento da demanda por voos", completa a executiva.

Fonte: Mercado&Eventos (Por: Luiz Marcos Fernandes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.