quarta-feira, 19 de junho de 2013

Bell lança novo helicóptero

A Bell tem tradição no mercado de short light single. “Há 50 anos, desenvolvemos o Bell 206 JetRanger. Até o momento, já produzimos cerca de 7.400 unidades do Bell 206 e mais de 4.400 se mantém em serviço”, afirma John Garrison, presidente e CEO da Bell Helicopter. De acordo com Garrison, o mercado demandava outro modelo. “Precisávamos de uma nova e moderna aeronave com cinco lugares para atender aos requisitos de clientes privados, de treinamento e de forças de segurança pública".
 
O novo short light single monomotor da Bell terá entre seus diferenciais a grande visibilidade, o piso da cabine totalmente plano, cinco assentos voltados para frente, velocidade de 125 nós (232 km/h), uma faixa de 360 a 420 milhas náuticas (667 km) de alcance e carga útil de 1.500 libras (680 kg). "A classe SLS é ao mesmo tempo extremamente competitiva e sensível ao preço, então a Bell criou um helicóptero de alta performance com um preço muito competitivo”, destaca Garrison.
 
A nova aeronave será equipada com o motor Turbomeca Arrius 2R, referência de bom desempenho e segurança na classe 450-550 SHP, que juntamente com o sistema FADEC, aumenta a segurança e reduz a carga de trabalho para o piloto. Este motor também atende o nível 4 de ruído estabelecido pela IATA.
 
“O mercado brasileiro deve absorver muito bem esta aeronave, especialmente pela sua versatilidade dentro do segmento que se propõe. Como participante do comitê de representantes ao redor do mundo que se reuniram para, juntamente com a Bell, desenhar este conceito, a TAM Aviação Executiva se preocupou em garantir que as demandas conhecidas do mercado brasileiro estejam atendidas no novo produto”, ressalta o diretor comercial da TAM Aviação Executiva, Leonardo Fiuza.
 
Os aprimoramentos de segurança reduzirão em muito a carga de trabalho do piloto, melhorando sua percepção situacional e oferecendo capacidade de auto-rotação superior.

As informações são"Portal Nacional de Seguros". O conteúdo é de Responsabilidade: Patricia McInnes

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