A Bell tem tradição no
mercado de short light single. “Há 50 anos, desenvolvemos o Bell 206
JetRanger. Até o momento, já produzimos cerca de 7.400 unidades do Bell
206 e mais de 4.400 se mantém em serviço”, afirma John Garrison,
presidente e CEO da Bell Helicopter. De acordo com Garrison, o mercado
demandava outro modelo. “Precisávamos de uma nova e moderna aeronave com
cinco lugares para atender aos requisitos de clientes privados, de
treinamento e de forças de segurança pública".
O novo short light
single monomotor da Bell terá entre seus diferenciais a grande
visibilidade, o piso da cabine totalmente plano, cinco assentos voltados
para frente, velocidade de 125 nós (232 km/h), uma faixa de 360 a 420
milhas náuticas (667 km) de alcance e carga útil de 1.500 libras (680
kg). "A classe SLS é ao mesmo tempo extremamente competitiva e sensível
ao preço, então a Bell criou um helicóptero de alta performance com um
preço muito competitivo”, destaca Garrison.
A nova aeronave será
equipada com o motor Turbomeca Arrius 2R, referência de bom desempenho e
segurança na classe 450-550 SHP, que juntamente com o sistema FADEC,
aumenta a segurança e reduz a carga de trabalho para o piloto. Este
motor também atende o nível 4 de ruído estabelecido pela IATA.
“O mercado brasileiro
deve absorver muito bem esta aeronave, especialmente pela sua
versatilidade dentro do segmento que se propõe. Como participante do
comitê de representantes ao redor do mundo que se reuniram para,
juntamente com a Bell, desenhar este conceito, a TAM Aviação Executiva
se preocupou em garantir que as demandas conhecidas do mercado
brasileiro estejam atendidas no novo produto”, ressalta o diretor
comercial da TAM Aviação Executiva, Leonardo Fiuza.
Os aprimoramentos de
segurança reduzirão em muito a carga de trabalho do piloto, melhorando
sua percepção situacional e oferecendo capacidade de auto-rotação
superior.
As informações são"Portal Nacional de Seguros". O conteúdo é de Responsabilidade: Patricia McInnes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.