quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Pista do Aeroporto de Aracaju terá interdição parcial para reforma

 A partir do dia 3 de fevereiro a pista do Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, será interditada todos os dias pelo período de 6h para que seja realizada reforma e ampliação. Por conta disso, a rotina de voos no aeroporto será alterada. Os voos comerciais no período de 4h às 10h da manhã serão suspensos e, para garantir a oferta normal de voos, as companhias aéreas terão que remanejar seus horários de operação.
Em virtude desta ampliação, o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, falou sobre a expectativa de aumento do fluxo de passageiros com a reforma do Aeroporto.  “A nossa estimativa é que por causa desta reforma possamos chegar a 2 milhões de passageiros em 2014. O aeroporto ainda é nossa principal porta de entrada e a nossa luta é para que este transtorno seja o menor possível  e que consigamos fazer a nova obra sem diminuir o fluxo de crescimento turístico de Sergipe, que hoje é extremamente significativo.”
Com a grande obra o que se espera é triplicar a capacidade do aeroporto, que hoje tem a capacidade para receber 1 milhão e setecentas mil pessoas.  Já a expectativa da Secretaria de Estado do Turismo é que, por conta da Copa do Mundo, haja um aumento de 30% no número de visitantes. Hoje, o Aeroporto Santa Maria recebe cerca de 3.800 pessoas por dia.

Por Francisco Faria
Fonte: SETUR
Foto: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.