domingo, 19 de janeiro de 2014

Paraquedismo receberá apoio do Governo de Sergipe

Governo incentivará ‘Sabiá’ na busca de novo recorde

O paraquedista brasileiro Luiz Henrique Tapajós, o Sabiá, receberá apoio do Governo de Sergipe na busca de novo recorde. Ele está radicado em Aracaju e desenvolve atividades junto à Federação Sergipana de Paraquedismo para divulgar o esporte em Sergipe.

Com mais de 20 mil saltos realizados, Sabiá tem no currículo o recorde brasileiro e sul-americano de salto em formação conquistado no ano passado na cidade de Perris Valle, na Califórnia. Daquela atividade também participaram os sergipanos Fernando Enamoto, Luís Henrique Almeida e Rodrigo Cabral. “Foi um salto magnífico. 103 paraquedistas de todo o Brasil formaram uma estrela de seis pontas. O nosso objetivo agora é aumentar esse número de participantes na próxima competição. Hoje o recorde mundial é uma formação com 400 paraquedistas”, lembra Sabiá.

Sabiá pretende ampliar o número de participantes no próximo campeonato. “Este ano, talvez com uma equipe maior, vamos tentar quebrar esse recorde. Estamos treinando para isso e posso dizer que nenhuma outra região do Brasil possui características tão propícias para a prática do paraquedismo, como o Estado de Sergipe, tanto na capital, como no interior”, observa Sabiá.

Ele destacou as condições climáticas, velocidade e direção dos ventos, visibilidade e espaços públicos, a exemplo das praias na capital e recantos do interior. “Isso sem contar o carinho do povo sergipano e a boa acolhida do pessoal da Aeronáutica, que sempre libera o espaço aéreo, além do apoio do GTA da Polícia Militar”.

Apoio

O presidente da Federação Sergipana de Paraquedismo, Fernando Enamoto, e Sabiá se reuniram com o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, momento em que a parceria com o Governo foi confirmada. “O Governo do Estado, com certeza, não se furtará em dar o apoio necessário, quando solicitado, para que o paraquedismo sergipano alcance índices mais altos de desenvolvimento”, comentou Pimentel.

Com informações da Ascom/SEEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.