Desde o dia 28 de outubro, a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA)
estabeleceu uma regra que proíbe voos de helicóptero monomotor acima de
áreas densamente povoadas e áreas ‘hostis’, causando polêmica na
indústria europeia de operadores de helicóptero.
Uma associação francesa, a União Francesa de Helicópteros (UFH),
protestou com franqueza, já que esperava que as isenções existentes
fossem ser mantidas. A UFH declarou que a maior parte das operações no
heliporto de Paris está agora seriamente ameaçada.O presidente da UFH,
Dominique Orbec, também chamou a atenção para o fato de que alguns
recentes acidentes de alto perfil com helicópteros em áreas urbanas
envolveram helicópteros bimotores, incluindo a queda do EC135T2i em
Glasgow, em novembro de 2013.
Enquanto isso, as autoridades suíças rejeitaram a regra da EASA.
“Mantivemos as regras locais para o resgate em montanhas, permitindo,
assim, monomotores,” contou para a AIN o porta-voz da agência federal de
aviação civil da Suíça (OFAC).
A EASA insiste que a indústria teve anos para se preparar e o período
de transição é contínuo para operações não-comerciais, voos circulares e
trabalhos aéreos. “Ninguém pode garantir que os helicópteros
monomotores oferecem um nível aceitável de segurança para os passageiros
e os moradores de áreas densamente povoadas”, afirmou o porta-voz da
EASA.
Fonte: www.pilotopolicial.com.br
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