quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Infraero garante início da licitação para obras da pista do aeroporto de Aracaju

Em reunião realizada em Brasília nesta quarta- feira, (28) o presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), Gustavo do Vale, garantiu ao Governador em exercício, Jackson Barreto, o inicio imediato do processo de licitação das obras para nova pista de pouso e decolagem do Aeroporto Santa Maria, em Aracaju.

Acompanhado de seus principais diretores, o presidente da empresa ouviu a exposição do secretário de Infraestrutura do Estado, Valmor Barbosa. Nela, o secretário demonstrou que todas as iniciativas que cabiam ao Governo de Sergipe já havia sido encaminhadas. De posse das informações, do Vale determinou que a licitação fosse deflagrada, ao mesmo tempo em que assegurou a liberação da primeira parcela de recursos em 2013.

A construção e ampliação da pista é parte das iniciativas do Governo de Sergipe para revitalizar o Aeroporto de Santa Maria. Estão previstas também a construção de um novo terminal de passageiros e um pátio para aeronaves, entre outras intervenções. Parte das obras, como a adequação da área externa ao aeroporto, será custeada com recursos do Governo de Sergipe.

Chile

Entre os alvos da ampliação e modernização do aeroporto da capital estão o incremento do número de passageiros, inclusive estrangeiros. Presente à reunião, o secretário de Turismo, Elber Batalha, reivindicou o aval da Infraero como garantia à realização de 12 voos charter (fretados) entre Santiago do Chile e Aracaju. Ainda na tarde desta quarta, Batalha recebeu telefonema confirmando o aval.

Com ele, explica o secretário, será possível assinar convênio com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) que garanta os voos entre julho e agosto do próximo ano. Cada voo deverá transportar 181 passageiros. "Isto vai representar a retomada do turismo internacional em Sergipe", comemorou Batalha.

O secretário de Turismo explicou que o esforço para assegurar a nova fase no turismo do Estado começou há cerca de um ano, em visitas ao Chile e a feiras internacionais. "O bom momento econômico do Chile foi uma das motivações para a escolha", justificou.

Fonte ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.