O piloto Michael Rumpf Gaail, de 66 anos, sofreu traumatismo craniano,
lesão no tórax e coluna lombar no acidente ocorrido no fim da tarde de
domingo (11) no Aeroporto de Congonhas, Zona Sul de São Paulo. De acordo
com o Hospital Santa Paula, ele vai passar por cirurgia para reduzir a
pressão intracraniana.
Também estavam no avião a esposa do piloto, Elaine Damaceno Rodrigues
Gaail, de 37 anos, e o copiloto Rafael Ferreira, de 21 anos.
O avião que se acidentou derrapou na pista do aeroporto e caiu em um
terreno ao lado da Avenida dos Bandeirantes. A aeronave particular, um
jato executivo de prefixo PR-MRG da empresa Tropic Air, saiu de
Florianópolis e tocou o solo na pista auxiliar às 17h27, quando ocorreu o
acidente.
Elaine foi atendida no mesmo hospital para o qual o marido foi levado e
recebeu alta. O copiloto foi levado para o Hospital das Clínicas. Não
foram divulgadas informações sobre o estado de saúde de Rafael Ferreira.
Intervenção
De acordo com nota divulgada pelo Hospital Santa Paula pouco depois das 21h, o piloto Michel Gaail seria submetido a cirurgia. "No momento o paciente está sob os cuidados da equipe multidisciplinar, sendo preparado para uma intervenção neurocirúrgica para monitorar a pressão intracraniana", informa o hospital.
Acidente
De acordo com a Infraero, cinco equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local. “Fomos chamados para fazer proteção com espuma para evitar eventuais riscos de explosão, pois poderia haver materiais inflamáveis”, afirmou o sargento Amauri Martins, do Corpo de Bombeiros.
Segundo a Infraero, o aeroporto interrompeu totalmente as atividades às
17h35 por causa do acidente, por motivos de segurança. O terminal foi
reaberto às 18h41. No balanço das 20h, o aeroporto registrava 18 voos
com atrasos, o que representava 10,4% dos previstos para todo o dia.
A aeronave que derrapou em Congonhas é um Cessna Citation Cj3. A empresa
proprietária do modelo descreve em seu site que trata-se de um avião
com "luxuosa cabine". Ele é destacado ainda por ter assentos reclináveis
e "finamente revestidos".
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave estava com a documentação em dia: tanto a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) quanto o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) eram válidos até novembro de 2013. Segundo a Anac, não foi confirmado ainda se a habilitação do piloto estava em dia.
De acordo com a Aeronáutica, uma equipe do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 4) vai investigar o acidente.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave estava com a documentação em dia: tanto a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) quanto o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) eram válidos até novembro de 2013. Segundo a Anac, não foi confirmado ainda se a habilitação do piloto estava em dia.
De acordo com a Aeronáutica, uma equipe do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 4) vai investigar o acidente.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.