terça-feira, 20 de novembro de 2012

Teto de hangar no Aeroporto Marechal Rondon (MT) cede durante temporal

Na tarde desso domingo (18), durante o temporal que atingiu a cidade de Cuiabá (MT), o teto de um hangar de uma empresa de taxi aéreo no Aeroporto Internacional Marechal Rondon cedeu parcialmente, atingindo três aeronaves que estavam estacionadas no local. Ninguém ficou ferido.

O sargento Marcos Célio de Souza, do Corpo de Bombeiros do aeroporto, afirmou queuma rajada de vento atingiu a estrutura metálica do hangar, que cedeu parcialmente. Parte do revestimento ficou retorcida e danificou três aeronaves que estavam no local.

Uma outra parte da estrutura foi arrancada pelo vento, e acabou sendo localizada em uma pequena região de mata ao redor do aeroporto. O proprietário da empresa, Hélio Vicente, informou que o hangar foi isolado.

De acordo com ele, não é possível contabilizar as perdas, o que só será possível nesta segunda-feira (19). “A cobertura caiu e eu não sei o que será feito. Nem sei se vamos derrubar o resto da estrutura”, explicou.

A INFRAERO afirmou que o temporal não atrapalhou os voos previstos para este domingo, sendo que, até as 21h deste domingo (18), nenhum dos 34 voos previstos foram cancelados.

O Corpo de Bombeiros do aeroporto afirmou que a chuva trouxe apenas uma forte ‘coluna de vento’ para o local, mas em outros pontos de Várzea Grande choveu até granizo. O Corpo de Bombeiros também atendeu ocorrências de queda de árvores nas duas cidades.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, há ainda uma possibilidade do resto do hangar vir a baixo, já que, das três aeronaves estacionadas, duas foram danificadas parcialmente, sendo que a terceira sofreu danos graves.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.