terça-feira, 21 de abril de 2015

Novo Ipanema 203 da Embraer realiza seu primeiro voo experimental


A unidade pré-série do novo avião agrícola Ipanema 203 desenvolvido pela Embraer voou pela primeira vez nesta quinta-feira (16/4), na Unidade da Embraer em Botucatu (SP), onde a aeronave é produzida.
O Ipanema 203 possui dois metros a mais de envergadura de asa em relação ao modelo anterior e hopper com capacidade 16% maior em volume. A nova envergadura da asa permite uma faixa de deposição 20% maior.
Depois de pesquisas em conjunto com a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), as pontas das asas foram reprojetadas, resultando na diminuição da área lateral da aeronave, aumentando o controle e melhorando a eficiência da pulverização.
“As melhorias incorporadas no Ipanema ao longo dos anos, para atender às necessidades dos clientes, explicam o sucesso da aeronave”, disse Fábio Bertoldi Carretto, Gerente Comercial da Embraer para o programa, que é o mais longevo da Empresa, com 43 anos de produção ininterrupta. “Estamos trazendo para o mercado uma aeronave mais avançada, com ganhos na produtividade, conforto e que seguirá tendo o melhor custo-beneficio do mercado, sendo a única do mundo produzida em série para voar com etanol”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.