No dia 21/12, o governador Renan Filho participou da formatura militar de mais uma turma da reserva técnica. Na ocasião, o gestor estadual garantiu investimentos na segurança pública da capital e do interior, com a construção de novos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps) e reforço do policiamento aéreo e terrestre.
A estruturação da segurança pública nos municípios e na capital, também foi destacada por Renan Filho, como exemplo, o município de Viçosa, que só possuía uma viatura e não era suficiente para coibir a criminalidade em toda área.
Com a crise econômica que atinge o Brasil, os investimentos na segurança pública, não param, de acordo com o governador, o ano de 2016 foi sofrido no quesito econômico, porém satisfatório, já que o Estado enfrentou o caos, de maneira erguida. Como exemplo, o reforço do policiamento no solo com novas viaturas e aéreo, com a entrega de novas aeronaves.
Para o próximo ano, será aumentado o contingente policial, com a convocação das duas últimas turmas da reserva técnica da Polícia Militar, além do apoio que será dado com a entrega da segunda base da Chefia de Operações Aéreas da Segurança Pública, no município de Arapiraca.
“Estamos diariamente vendo a turma no Brasil, sem grana para colocar combustível nos helicópteros da Segurança Pública, as aeronaves do Brasil inteiro no chão, paradas, os nossos aqui estão todos os dias ativos, queimando combustível para combater a criminalidade em Alagoas. Aliás, quando assumi o governo, não tínhamos nenhum fazendo patrulhamento no Estado, hoje contamos com três aeronaves na capital e teremos mais uma aeronave fixa na base de Arapiraca, que também estaremos entregando agora em 2017, abrangendo assim, a segurança pública em todo Estado”, comunicou Renan Filho.
Segundo o governo, os índices da redução da criminalidade no Estado são significativos, e continuarão investindo no próximo ano, com novas estruturas, mais policiais nas ruas e no ar, profissionais altamente preparados e com equipamento de qualidade.
Por Maynara Rocha, Agência Alagoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.