quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Estudantes aprendem sobre segurança operacional no Aeroporto de Campina Grande


O Aeroporto de Campina Grande/Presidente João Suassuna (PB) realizou na sexta-feira (29/9) mais uma etapa do Projeto de Divulgação da Segurança Operacional na Escola. Desta vez, 45 estudantes da Escola Municipal Poeta Álvaro Guedes tiveram a oportunidade de conhecer a área pública, a área restrita e a Seção Contra Incêndio do terminal. As crianças também participaram de uma apresentação sobre aeromodelismo e ainda puderam assistir ao pouso e conhecer de perto uma aeronave.

Esta foi a quarta instituição de ensino a participar do projeto, e outras duas escolas já estão com suas visitas programadas para esse mês. Previsto para encerrar em 27/10, o projeto busca promover ações em prol da Segurança Operacional junto à cidade, incentivando a participação de diversos agentes da sociedade, divulgando as formas da comunidade contribuir para a segurança operacional no aeroporto e motivando a replicação das ações em outros aeroportos.

Também participaram do evento representantes da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Secretaria de Educação da Prefeitura de Campina Grande (SEDUC), Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) e Associação de Aeromodelismo (AEROCG).
      
Segundo a gerente da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (TAKG) de Campina Grande, Paula Germana Farias de Oliveira, “ações como essa são essenciais para a divulgação da segurança operacional para as crianças das escolas do entorno do aeroporto, às quais passam a atuar como multiplicadoras do conhecimento na comunidade em que vivem”.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Infraero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.