segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Anac atesta excelência nos cursos de capacitação da Infraero


A eficiência dos serviços prestados pela Infraero ao longo da sua existência foi novamente reconhecida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No dia 21/9 a estatal recebeu o certificado OE-SESCINC 2. Com esse documento a Infraero é uma das três organizações que possuem o certificado de Organização de Ensino Especializada na Capacitação de Recursos Humanos para o para o Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis no Brasil. 

A certificação garante que a Infraero continue a habilitar e especializar bombeiros para atuarem nos aeroportos que administra, bem como comercializar estes treinamentos aos aeroportos regionais e às novas concessionárias de aeroportos.  
Pela empresa já foram treinados, ao longo dos anos, militares da Força Nacional, bombeiros estrangeiros, empregados da Inframerica nos aeroportos de Brasília e de São Gonçalo do Amarante, voluntários, civis de guarda municipal, da própria Infraero, de empresas terceirizadas e militares estaduais.

Durante a cerimônia o presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira, enfatizou o empenho da empresa em superar obstáculos e se manter atualizada e competitiva com o mercado. “A meta é transformar a Infraero em uma empresa com sustentabilidade e de apoio ao desenvolvimento do Brasil. Com essa certificação começaremos logo a multiplicar o conhecimento adquirido pela empresa e continuar a multiplicar receitas”, defendeu.
 
Já o diretor da Anac, Ricardo Campelo, parabenizou os técnicos da Infraero e da agência envolvidos na certificação. “Para mim é uma honra participar dessa conquista da Infraero. Sei o quanto é importante e difícil o trabalho e a luta diária da empresa em todas as regiões do Brasil”, destacou.
 
Prestigiaram ainda a cerimônia de entrega do certificado em Brasília o diretor de Gestão Operacional da Infraero, João Márcio Jordão, acompanhado de técnicos da empresa, e o superintendente de Infraestutura Aeroportuária da Anac, Rafael José Botelho Farias, e equipe.    

Fonte: Assessoria de Imprensa – Infraero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.