sexta-feira, 13 de abril de 2018

Competição de aviões retrô passará pelas Cataratas do Iguaçu


Aeronaves da década de 1920 voltam a ganhar os céus no Vintage Air Rally, competição que neste ano desafia pilotos e máquinas de todo o mundo a cruzarem o Ushuaia e chegar a Miami, nos Estados Unidos. O percurso tem 44 dias de duração e prevê passagem por 19 países, incluindo o Brasil.

O evento começa em 1º de novembro e as cidades de Bento Gonçalves (RS), Caçador (SC) e Foz do Iguaçu (PR) receberão a comitiva aérea nos dias 14, 15 e 16, respectivamente. Quem estiver visitando alguns pontos turísticos famosos dos destinos, como o cânion Itaimbezinho, no Rio Grande do Sul, ou as Cataratas do Iguaçu, durante o feriado, poderão observar as aeronaves em curso.

"São aviões dos anos 1920, 1930, trazidos de volta não só para apaixonados, mas para todos os curiosos que veem essas aeronaves em filmes, mas nunca tiveram a chance de chegar próximas de uma", afirmou o diretor e fundador da competição, Sam Rutherford.



A COMPETIÇÃO
Após uma seleção entre cerca de 675 equipes de 73 países que se candidataram, com piloto e copiloto, 15 foram escolhidas, de 12 nacionalidades, incluindo uma brasileira, composta pelos aviadores Eddy Eipper e Rodrigo Damboriarena.

Os aviões farão uma série de pequenos percursos e, a cada parada, curiosos e entusiastas poderão acompanhar o evento e embarcar nas aeronaves para tirar selfies.

Durante todo o rally, os pilotos autônomos que tiverem acesso a aviões particulares poderão realizar qualquer um dos trechos da competição junto das 15 equipes competidoras. Uma experiência e tanto, não?

PACOTES
Para acompanhar o campeonato é preciso adquirir pacotes via operadoras (incluindo Teresa Perez). Os produtos são personalizados e variam de acordo com o número de paradas que o cliente deseja conferir.

Para mais informações sobre o evento e sua programação, confira o site oficial Vintage Air Rally, ou veja o vídeo, um teaser da competição deste ano:


Fonte: www.panrotas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.