quinta-feira, 26 de abril de 2018

Dois voos para Recife são cancelados em menos de 12h


Dois voos da Companhia Aérea Azul, que seguiriam de Aracaju para Recife, na noite desta terça-feira, 24, e manhã desta quarta-feira, 25, foram cancelados por causa de problemas na aeronave.

A advogada Isabela Lins, passageira do primeiro voo, conta que os passageiros ficaram indignados por causa do duplo cancelamento e da perda de compromissos na cidade destino. “O nosso voo estava marcado para 20h30 e após meia hora de atraso, fomos informados de que houve um defeito e que o comandante estava fazendo testes para saber se o avião poderia embarcar. Às 23h, a aeronave não foi liberada e noscolocaramem um voo de 6h45 do outro dia, que também foi cancelado”, reclama.

Os passageiros disseram ter obtido a informação de que uma aeronave estaria disponível no hangar em Recife, mas sem tripulação, algo que na visão deles, poderia ter sido resolvido se a Azul enviasse à capital pernambucana, de carro, a equipe que estava disponível em Sergipe. “Agiram visando o lucro e optaram por arriscar, tentando consertar a aeronave”, comenta a advogada.

Isabela revela que outra saída seria enviar os passageiros para Maceió. “Deveriam ter enviado os passageiros para Maceió para que ninguém perdesse seus compromissos. No meu grupo, teve gente que perdeu entrevista no consulado, outro perdeu curso e eu perdi um dia de trabalho”, lamenta.

O jornalista João Vitor Cavalcante, que seguiria para Recife no voo de 6h45, questiona a segurança da aeronave. “Essa aeronave, que é a única que faz o bate volta no trecho Aracaju/Recife, já está ficando sucateada. Como a Azul domina esse trecho, é como se nós passageiros estivéssemos sem transporte para Recife”, lamenta.

Por causa dos cancelamentos, os passageiros dos dois voos tiveram que se deslocar a Recife por terra. 

Azul

Por meio de nota, a Azul informou que o voo 2726, que sairia de Aracaju para Recife na noite de terça-feira, 24, foi cancelado por conta de uma manutenção não programada na aeronave que faria o trajeto. De acordo com a Azul, por consequência, o voo 5144, que faria o trecho inverso, também foi cancelado.

A Azul disse também que na manhã desta quarta-feira, 25, a aeronave que partiria da capital de Sergipe com destino ao Recife também foi submetida à manutenção, e o voo foi cancelado.

A empresa esclareceu que prestou toda assistência necessária conforme prevê a resolução 400 da Anac e que reacomodou seus Clientes por via terrestre até a capital pernambucana.

A Azul lamentou eventuais transtornos ocorridos e ressalta que ações como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

Fonte: Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.