terça-feira, 4 de dezembro de 2018

II Seminário de Segurança Operacional do Aeroporto internacional de Aracaju


Na tarde de ontem, 03, a Infraero realizou o II Seminário de Segurança Operacional do Aeroporto internacional de Aracaju, no qual foram apresentadas três palestras sendo CFIT-Controlled Flight Into Terrain - Marcelo Jorge Santos Costa Junior, Regulamentação Sobre Drones - Francisco Faria e Segurança de Voo na Aviação Comercial - cmte. André Cabral.

O público presente foi bastante representativo composto de operadores de companhias aéreas, Pilotos Remotos(Sergipe Drones e ABM), Pilotos da Aviação Civil, operadores de solo, aficcionados por aviação, Aeroclube de Sergipe e também do GTA-SE e DTCEA-AR.


Em especial vamos destacar a palestra sobre "Regulamentação dos Drones" que pela primeira vez foi inserida em evento relevante, e que no momento tem levado a todos os operadores e organismos reguladores, uma preocupação com casos diversos em todo mundo do uso inadequado dessas aeronaves nas proximidades de aeroportos.

Na oportunidade o palestrante Francisco Faria, que integra o Sergipe Drones e representa em Sergipe a ABM-Associação Brasileira de Multirrotores, enfatizou o trabalho que essa entidade tem desenvolvido junto aos Pilotos Remotos na necessidade de uma conscientização maior na certeza de que a cada dia se faça um "Voo Consciente e Seguro" garantindo tranquilidade para toda sociedade. Informou ainda que em Sergipe o SENAC saiu na frente oferecendo dois cursos relacionado ao tema "drone" e que está disponível para todo público. 


O seminário foi mais uma vez uma grande troca de informações entre os palestrantes e público presente levando conhecimento e particularidades sobre temas de relevância e diversidade, mas todos ligados em um só propósito, a segurança da aviação.

No encerramento, José Afrânio Mendes Coordenador SGSO-ARSO, agradeceu a presença de todos e disse estar muito feliz pelo sucesso alcançado em 2018 do seminário e que já trabalha para o desafio em 2019. 


Nossa equipe se fez presente e agradece a Infraero pelo convite e pela escolha dos temas que foram abordados.

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.