terça-feira, 11 de dezembro de 2018

TRF derruba decisão que vetava acordo entre Boeing e Embraer


Uma liminar do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) derrubou a decisão da Justiça Federal que vetava o acordo de uma join venture entre as fabricantes de aeronaves Boeing e Embraer.

Na semana passada, o juiz Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara Cívil Federal de São Paulo, concedeu uma liminar que suspendia o negócio. Na medida, o juiz também justificava o deferimento mencionando a proximidade com o recesso do Judiciário e a transição para o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Na liminar de hoje, o desembargador Luiz Alberto de Souza Ribeiro afirmou que “a invasão do Judiciário na autonomia privada das partes causava insegurança jurídica, gerando, no contexto da análise, reflexos no mercado nacional e internacional”. Ainda segundo ele, “a suspensão das negociações acarreta graves prejuízos, podendo, de fato, até mesmo ensejar a desistência do negócio”.

Por fim, Ribeiro disse que considerou a ação apresentada por deputados petistas precipitada.

JOIN VENTURE
Em julho, a Boeing e a Embraer anunciaram a assinatura de um memorando de entendimento, a fim de estabelecer uma parceria estratégica, avaliada em em US$ 4,75 bilhões, que possa impulsionar o crescimento de ambas as empresas no mercado aeroespacial em âmbito global.

O acordo não-vinculante propõe a formação de uma joint venture que contempla os negócios e serviços de aviação comercial da Embraer, estrategicamente alinhada com as operações de desenvolvimento comercial, produção, marketing e serviços de suporte da Boeing.

Fonte: Panrotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.