Executivos da empresa de aviação aérea Avianca estiveram em Aracaju na noite da última quarta-feira, 06.07, para expor todo o plano de desenvolvimento e crescimento da companhia para o ano de 2011.
Na reunião, que aconteceu no hotel Aruanã, o vice-presidente da Avianca, Tarcísio Gargioni, falou sobre a expansão da malha aérea brasileira nos últimos 10 anos. De acordo com Tarcísio, o Brasil triplicou a aviação comercial. "Se projetarmos para os próximos 5 anos, teremos 120 milhões de viagens, num crescimento de 20% ao ano", disse, acrescentando que o maior problema enfrentado é a falta de infraestrutura por parte dos órgãos turísticos. "Ainda bem que vai existir a Copa e as Olimpíadas aqui no Brasil só assim seremos obrigados a fazer obras de estruturação viáveis, em um curto espaço de tempo", avaliou.
Já em relação a expansão da Avianca em Sergipe, especificamente, o vice-presidente informou que o crescimento no estado faz parte do pacote de investimentos da companhia no Nordeste. "Chegar a Sergipe é uma alegria e satisfação muito grande para nós. A chegada do nosso segundo voo, que começou a operar no dia 22 de junho, já é sucesso, com índices de 85% de ocupação, acima da média nacional", disse, lembrando que este voo não é apenas na alta temporada, é permanente.
O secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha Filho, que estava presente na apresentação, falou sobre a importância dos investimentos da Avianca para crescimento do fluxo turístico e negócios do estado. "A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) reconhece o valor e a atenção que a Avianca vem dando ao nosso estado. A abertura deste novo voo foi de grande importância, fazendo com que Sergipe se notabilizasse ainda mais como destino turístico e comercial. O governo fica feliz em ter parceiros deste porte", disse o secretário.
Fonte: Setur
Fonte: Setur
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.