quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Dicas para evitar furtos durante viagem de avião

Viajar de avião é quase sempre uma atividade prazerosa. O viajantes está de férias ou gozando de alguns dias livres para conhecer melhores destinos, visitar familiares e curtir com amigos.

Porém, é preciso planejamento e organização para que uma viagem aérea não vire um tormento. Entre as principais causas de stress em numa viagem aérea é em relação às malas e bagagens.

Leia a seguir algumas dicas para evitar distrações e furtos em sua bagagem despachada e sua bagagem de mão. Pessoas má intencionadas há em todos os lugares, e dentro dos aeroportos não seria diferente.

Ao realizar uma viagem de avião, manter cuidados simples durante voos podem evitar que sua viagem não tenha um final triste.

Uma dica simples, mas valiosa é nunca colocar na bagagem que será despachada itens muito valiosos. Carregue estes objetos em sua mala de mão e mantenha sob seus cuidados  durante todo o voo.

Caso seja preciso despachar esses itens, faça um seguro para os mesmos. Vale a pena tirar fotos da sua mala antes de fechá-la, pois poderá ser usada como prova no caso de objetos furtados.

Já no avião, nunca coloque sua bagagem de mão no compartimento diretamente acima de você, mas sim do lado oposto. Desse modo, é possível que você veja se alguém tenta mexer na sua mala durante o voo.

Outra dica simples, mas muito eficaz é posicionar a sua bagagem de modo que os zipers fiquem escondidos na parte de trás e voltados para baixo. Este ato dificulta que alguém abra e furte sua mala sem ser notado. Um cadeado também é item de segurança obrigatório mesmo na bagagem de mão.

Sempre que for ao toalete, leve junto passaporte, carteira e/ou bolsa com você.

Antes de desembarcar no seu destino, assegure-se de que pegou todos seus pertences antes de sair da aeronave. Se notar falta de algum item, reporte o fato a um comissário de bordo ou aeromoça, registre uma reclamação no guichê da companhia aérea e faça um boletim de ocorrência ainda dentro do aeroporto.

Furtos dentro do avião são raros, mas vale adotar as medidas acima para evitar dores de cabeça.

Fonte: Meio Aéreo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.