Dando continuidade ao Plano de Marketing para a divulgação do destino Sergipe em feiras e eventos de turismo, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Turismo (Setur) e Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) estão retomando o projeto de divulgação do estado em feiras e eventos internacionais, com o objetivo de atrair cada vez mais este tipo de visitantes para Sergipe.
Este ano, a Setur e Emsetur participaram da Feira Internacional da América Latina (FIT), em Buenos Aires, na Argentina, durante os dias 29 de outubro a 01 de novembro, onde Sergipe foi convidado pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) a fazer parte dos destinos divulgados na FIT 2011. A Embratur escolheu a FIT para apresentar a ferramenta de divulgação das 12 cidades-sede da Copa do Mundo Fifa 2014, que utiliza tecnologia de captação vídeo em 360 graus. "Quem visitou o estande do Brasil pode assistir aos vídeos e, com movimentos do próprio corpo, onde foi possível mudar a direção das imagens, permitindo vivenciar a experiência de conhecer destinos turísticos brasileiros de maneira completa e quase real", explicou Flávio Dino, presidente da Embratur.
O objetivo da participação de Sergipe na FIT 2011 foi de reinserir o estado na rota dos pacotes e destino turístico do mercado argentino, maior emissor de turista para o Brasil, segundo dados do Ministério do Turismo. Já para Sergipe, a Argentina é o país que representa o 3º principal emissor de turistas internacionais para o estado. "Firmamos parcerias com operadoras como a All Seasons para a emissão de turistas da América do Sul para Sergipe", informou o secretário de Turismo de Sergipe, Elber Batalha, que disse também que a ação só foi possível graças ao apoio da Embratur.
Fonte: SETUR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.